Guarda Municipal de Maceió atuará na segurança do depósito de vacinas da CoronaVac

As 12.465 doses da CoronaVac recebidas na última segunda-feira (18) em Alagoas, na Central Municipal de Rede de Frio, serão cuidadosamente asseguradas por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e pelo Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), da  Guarda Municipal de Maceió (GMM).

Foto: reprodução.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, e o inspetor geral da GMM, Édson Cavalcante, estiveram na Rede de Frio para acompanhar o recebimento da vacina. O local também será ponto de distribuição para as equipes de saúde, as quais irão realizar, a partir de hoje (20), o processo de vacinação da 1ª fase da CoronaVac. Profissionais de saúde, população indígena e idosos com mais de 75 anos serão os primeiros a receber a 1ª dose do imunizante, qual tem o principal objetivo de proteger o público do coronavírus.

Segundo estudos laboratoriais, a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem taxa de eficácia mínima de 78%.

Ascom Sindguarda-AL