A retirada dos ambulantes que atuam na Rua Augusta, conhecida Rua das Árvores, causou um grande tumulto durante toda a manhã desta terça-feira (26), no Centro de Maceió.
O efetivo da Guarda Municipal foi acionado para tentar conter os comerciantes, os quais realizaram protesto e interditaram algumas vias próximas á região. Ao se negarem sair do local por determinação da Prefeitura de Maceió, os ambulantes entraram em confronto com guardas municipais, policiais militares e agentes de postura.
Mesmo sendo informados com antecedência pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), sobre a ação de reordenamento, não foi possível conter a revolta dos quase 350 ambulantes que atuam há anos na localidade. Segundo o Secretário da Semscs, Coronel Ivon Berto, a secretária irá aguardar uma posição dos ambulantes, para então iniciar o processo de cadastramento dos mesmos.
O objetivo da retirada dos comerciantes para o mercado da produção visa a desobstrução das vias de acesso, facilitando a livre passagem dos consumidores que frequentam o centro da cidade.
Ascom Sindguarda/AL