Guarda Municipal faz segurança nos postos de vacinação contra Covid-19

A Secretaria Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Guarda Municipal de Maceió, está executando o plano de segurança durante a campanha de vacinação aos idosos contra o Covid-19 no município para que tudo ocorra em ordem sem perturbações.

Foto: Ascom SEMSCS.

Desde a última terça-feira (19), com a chegada das vacinas na cidade, os agentes da Guarda Municipal estão acompanhando dia e noite as equipes volantes da Saúde. A segurança foi reforçada nos locais de armazenamento e em todos os pontos de vacinação, que percorre todas as regiões da cidade.

O Inspetor Geral da Guarda Municipal, Edson Cavalcante, esclarece que devido o fluxo intenso de pessoas e veículos nos locais de vacinação, a presença da guarda garante a segurança e ordem. “A atuação dos nossos Guardas Municipais tem sido de suma importância para garantir a organização nos locais de vacinação e a segurança do público-alvo, que são os idosos. ”, complementou.

O Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, ressalta que os guardas estão sendo instruídos sobre os eventuais crimes que possam ocorrer nessas localidades. “Como a vacinação é somente para idosos, um dos crimes que pode ocorrer é a utilização de dados falsos para obter a vacinação. Além disso é possível que ocorra o crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública que prevê pena máxima de cinco anos de prisão, podendo ensejar prisão sem arbitramento de fiança. ”, completou.

A vacinação acontece no horário de 10h às 16h e será efetuada enquanto houver doses. É necessário estar de posse de documento com foto, constando a data de nascimento e CPF, por conta do número do registro. Não precisa levar cartão de vacinação, pois será feito um cartão exclusivo do covid no ato da vacinação.

Locais de vacinação para idosos a partir de 85 anos:

• Estacionamento do Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes
  • Estacionamento do Maceió Shopping, Mangabeiras
  • Drive-thru no Estacionamento do Jaraguá

O cadastramento de idosos acamados deve ser feito pelo número 3312-5589 ou pelo e-mail camados85mais@sms.maceio.al.gov.br

Ascom Semscs