Guarda Municipal garante segurança de eleições para Conselho Tutelar

Nesse domingo (6), os moradores das 10 Regiões Administrativas (RAs) da capital alagoana foram às urnas para eleger os representantes dos Conselhos Tutelares para o quadriênio 2020-2024. A eleição foi estabelecida pela Lei Federal 8.069/1990 e também foi realizada em outros estados brasileiros.

Foto: reprodução/Ascom Semscs.

Em Maceió, 183 candidatos disputavam 50 vagas de conselheiros tutelares e a Guarda Municipal se fez presente em 42 pontos específicos com GMs fixos nos locais de votação, além de 40 GMs fazendo rondas. O objetivo foi garantir o trabalho dos servidores e a segurança de todos.

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Dogival Ferreira, não houve nenhuma ocorrência e a eleição ocorreu de forma tranquila e, para isso, o trabalho da corporação foi indispensável. “Foi de grande importância o serviço da Guarda Municipal. Com ele, conseguimos garantir o trabalho dos mesários e o acesso ao local da apuração, ou seja, a Guarda Municipal fez um controle muito importante e sistemático, de acordo com o que foi planejado pelos responsáveis pela eleição. Além disso, os GMs estavam dispostos a tomar à frente de todas as situações e sempre com o apoio da Polícia Militar”, disse.

Fonte: Ascom Semscs