Guardas de Piranhas são contemplados com mais 10% de risco de vida

Os guardas civis municipais de Piranhas, no Sertão de Alagoas, foram contemplados com mais 10% adicionais ao risco de vida. A conquista veio após a luta do Sindguarda na cidade, que pleiteava o aumento há oito meses. O reajuste foi pago em julho, com o retrativo de junho.

De acordo com o delegado sindical Micael Silva Gonçalves, os guardas do município passam a contar, a partir deste reajuste, com 40% a mais no valor do risco de vida que é pago junto com o salário. Ao todo, a cidade conta com 26 guardas municipais, que atuam em Piranhas desde 2002.

“Não podemos deixar de citar o empenho dos guardas Juciê Brito, Clerivan Amaro e Fernando, que foram peças fundamentais para a conquista”, afirmou Micael. Para ele, esses 10% representam uma melhora no salário do guarda.
O Sindguarda agora está em busca do Plano de Cargos e Carreira para os guardas de Piranhas.
Já foram realizadas reuniões com a diretoria do Sindicato sobre o assunto e, segundo Micael, as negociações com a Prefeitura já foram iniciadas.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda