Dezoito agentes da guarda municipal e dezoito fiscais (por turno) estão acompanhando as inspeções de ordenamento feitas no Calçadão do Comércio e nas ruas Moreira Lima, Boa Vista, Agerson Dantas e seus arredores. Aproximadamente noventa agentes e mais três volantes divididos em seis equipes foram distribuídos em pontos específicos.
A operação tem o objetivo de intensificar as fiscalizações de comercialização irregular de mercadorias e melhorar o fluxo para os pedestres consumidores. Em outras operações realizadas foram apreendidos produtos eletrônicos vendidos irregularmente, bancas móveis e carrinhos de mão repletos de mercadorias, os quais foram conduzidos para a sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Segundo o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Coronel Ivon Berto, a ação é parte do plano que busca reordenar os espaços coletivos da cidade de Maceió e garantir melhor acessibilidade e conforto para a população. “Tivemos um diálogo com os ambulantes para mostrar a importância desta operação, porém nem todos estão cumprindo o que foi acordado. Estamos cumprindo o Código de Posturas e quem estiver em local indevido ou sem cadastro, vai ter o material apreendido”. Ressaltou Ivon.
Por: Ascom Sindguarda com Ascom Semscs