Guardas municipais salvam mulher no Centro de Maceió

Agentes da Guarda Municipal de Maceió que fazem o patrulhamento do Centro da cidade conseguiram evitar que uma mulher tirasse a própria vida na manhã desta sexta-feita (15). De acordo com o GM Vilagran da Silva, a mulher tem 56 anos e reside em Bebedouro. No momento da abordagem, a mulher estava tentando se jogar contra um carro, no meio do trânsito. “Ela estava muito nervosa, mas não explicou o motivo de estar desesperada; conversamos com ela sobre a vida e dissemos que Deus cuida de tudo”, disse. A tentativa de suicídio ocorreu nas proximidades da Aliança Comercial.

O socorro médico foi prestado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado pelos GMs e transportou a senhora para um hospital, onde a mulher foi medicada e passa bem. O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, destacou o trabalho dos agentes. “A Guarda Municipal exerce papel fundamental na vida da sociedade e uma ação como a de hoje demonstra um forte trabalho de humanização na preparação de nossos agentes. A vida é o nosso bem mais precioso”, reconheceu.

Ascom Semscs