Guardas Municipais são contemplados por PL de congelamento em salários

Os Guardas Municipais de todo o Brasil e demais servidores da segurança pública, dos estados, da união e das forças armadas foram contemplados com o Projeto de Lei Complementar (PLPs), o qual estabelece o congelamento de salários e outros benefícios.

Foto: Agência Senado.

Os PL’s 149/2019 e 39/2020 concedem aos guardas municipais vantagens como aumento, reajuste ou adequação de salários, concessão de anuênios, triênios, quinquênios e licenças-prêmio. O texto aprovado no último sábado (2) pelo relator e presidente do Senado, Davi Alcolumbre, suspende o reajuste de salários por 18 meses, devido a perda de arrecadação causada pela pandemia da Covid-19.

Vale ressaltar que esta conquista só foi possível graças ao incansável trabalho da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil (FENAGUARDAS), e demais entidades junto aos Senadores, onde conseguiram sensibilizar os mesmos sobre os possíveis prejuízos que isto causaria aos guardas municipais.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) parabeniza a toda categoria pela merecida conquista, visto que estes profissionais da segurança pública atuam de forma incansável no combate ao coronavírus em todo o Brasil.

Ascom Sidguarda-AL