A Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil (Fenaguardas), juntamente com demais entidades representativas da segurança pública, enviaram um documento ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, questionando quais as atividades essenciais e imprescindíveis no combate ao COVID-19.
Em resposta, o ministro enviou um ofício para as entidades representativas nesta quinta feira (9), reconhecendo que as atividades de segurança pública desempenhadas pelas Guardas Municipais, bem como as demais categorias de polícias de todo o Brasil, são de caráter essencial e imprescindível ao enfrentamento da pandemia. As reivindicações foram feitas em cima do Art. 3°, inciso III, do Decreto Federal N° 10.282, de 20 de março de 2020, o qual qualificou a importância das atividades de segurança pública no combate ao Coronavírus.
O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), se orgulha por este reconhecimento do ministro Sérgio Moro, e parabeniza toda categoria pela coragem de estar na linha de frente dessa luta, a qual têm um único objetivo de resguardar a sobrevivência, saúde e segurança da população brasileira.
Parabéns, Guerreiros! Juntos vamos vencer essa batalha.
Ascom Sindguarda-AL