Movimentos sindicais se reúnem com Procurador Geral do MP para discutir PL imposto pela Prefeitura de Maceió

Os movimentos sindicais, o qual o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) faz parte, se reuniram na tarde de hoje (15), com o Procurador geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), Alfredo Gaspar de Mendonça, para discutir sobre o projeto de Lei que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e o Estatuto dos Servidores municipais.

Bastante atencioso com os sindicalistas, o procurador geral escutou atentamente a todas as reivindicações apresentadas pelas categorias, e garantiu que, caso as negociações com a gestão não avance de forma positiva, ou haja alguma ilegalidade, podem procurar o Ministério Público. Alfredo Gaspar reforçou seu apoio ao movimento sindical e colocou o órgão a disposição, assegurando que o MP não irá deixar que nenhuma aberração jurídica seja aprovada contra os servidores de Maceió.

Com muita luta os representantes dos sindicatos conseguiram junto à gestão, a retirada do projeto de lei da pauta da Câmara de Vereadores, para que o mesmo seja discutido de forma consensual entre as partes.

O Sindguarda-AL, representado pelo diretor Charles Sanches, esteve presente na reunião e agradeceu o apoio do Procurador geral para com as categorias, parabenizando-o pelo excelente empenho que vem demonstrando sempre em defesa dos trabalhadores.

Ascom Sindguarda-AL