MP de Palmeira dos Índios estabelece prazo para gestão pagar risco de vida da GCM

Uma audiência foi realizada nesta terça-feira (28) entre o Sindguarda-AL, guardas municipais, prefeitura e Ministério Público de Palmeira dos Índios para discutir um percentual de risco de vida para a categoria.

Anteriormente ficou acordado com a gestão o percentual de 25% no risco de vida para os guardas municipais, porém, não foi cumprido, o que levou o sindicato a acionar a 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Palmeira dos Índios.  Ficou decretado um prazo de 24h para a prefeitura se pronunciar referente ao pagamento deste percentual aos Guardas Municipais da cidade, bem como suas gratificações. O promotor, Jomar de Moraes garantiu aos guardas que, tendo o aval do Prefeito, Júlio César, o pagamento das gratificações será feito no próximo mês de junho, numa folha complementar.

Na ocasião a qual o Sindguarda se encontrava representado pelo Presidente, Carlos Pisca e o diretor, Nilton Silva, também estiveram presentes todos os guardas municipais da cidade, o secretário de finanças de Palmeira dos Índios, Gutemberg, o Comandante da guarda, José Gomes, bem como do controlador do município, Klenaldo Silva.

Na ocasião, Pisca ressaltou as dificuldades enfrentadas pela guarda daquela cidade e até onde podem avançar. Citou ainda algumas questões estruturais pendentes por parte da gestão, como a implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCR), criação da nova sede para os guardas municipais e a aquisição das carteiras funcionais.

Pensando sempre na melhoria da segurança do efetivo, o presidente do Sindguarda-AL também se dispôs a oferecer os instrutores para realizar o curso de formação com os guardas de Palmeira dos Índios. O controlador do município solicitou do comandante da guarda uma lista de tudo o que for necessário para a efetivação do curso.

Acompanhe abaixo mais fotos da reunião.

Ascom Sindguarda-AL