SINDGUARDA-AL se posiciona sobre matéria mentirosa publicada no blog GM notícia

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (SINDGUARDA-AL), vem através deste se posicionar a respeito da matéria inverídica publicada no blog GM noticia sobre sua participação no movimento unificado em prol do reajuste salarial 2019.

O Sindguarda assegura que qualquer movimentação referente a reajuste só será tomada em assembléia e NUNCA em decisões isoladas com sua diretoria. Ressalta ainda que em momento algum estará fora do movimento como postou o blogueiro em sua página.

O SINDGUARDA afirma ainda que NENHUM de seus dirigentes (os quais não tiveram nomes citados na matéria) foram procurados para prestar esclarecimentos sobre o assunto como afirma o blog.

Sobre outro ponto citado a respeito de supostas parcerias firmadas com a gestão, o SINDGUARDA DESMENTE a informação. O que houve de fato, foi um acordo do reajuste salarial 2018 decidido em assembléia com os Guardas Municipais, bem como a implantação de 8 titulações, a qual posteriormente evoluiu para 12.

O SINDGUARDA deixa claro que sua parceria é sempre em prol da categoria e por isso nunca saíram da greve sem discutir com os próprios GMs, os quais aceitaram não participar das greves. Vale ressaltar ainda que, o reajuste salarial de 3% referente ao ano passado foi aceito não só pelo Sindguarda, mas por todo movimento sindical. Em nenhum momento o sindicato está isolado ou irá barganhar alguma coisa, pois sempre participa das mesas de negociações e garante que estará presente em todas as reuniões.

Sem mais, o SINDGUARDA reafirma sua participação junto ao movimento sindical em defesa da classe dos trabalhadores da Guarda Municipal, tendo como objetivo a defesa de seus interesses.

Por fim, o Sindguarda aconselha ao blogueiro a procurar a entidade antes de emitir qualquer informação com intuito de denegrir a imagem do sindicato por meio de falsas colocações as quais serão cobradas judicialmente.

A Direção.