Nota de repúdio

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-AL) vêm a público externar seu total repúdio pela infeliz declaração do desembargador Eduardo Almeida Prado de Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, ao chamar um guarda civil municipal de ‘analfabeto’.

No vídeo que circula nas redes sociais, o guarda municipal desempenhava de forma coerente seu papel e pede para que o desembargador colocasse a máscara facial, a qual é de uso obrigatório em locais públicos durante a pandemia do coronavírus. De forma desrespeitosa, o magistrado se nega a cumprir o decreto, xingando e rasgando a multa aplicada pelo guarda.

Diante de mais um triste episódio como este de poder de autoridade, a direção desta entidade sindical se solidariza ao companheiro da guarda municipal de Santos, no sentido de que o então desembargador possa se redimir perante toda categoria, a qual desde o início da pandemia vem desempenhando briosamente e de maneira incansável seu trabalho em combate a Covid-19 em todo o Brasil.

SINDGUARDA – ALAGOAS

MACEIÓ, ALAGOAS – 20 DE JULHO DE 2020