Nota de Repúdio contra as falas do presidente nacional do PTB

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE as falas ofensivas e irresponsáveis do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ex-deputado federal Roberto Jefferson, contra os guardas municipais, durante uma live realizada no domingo (28).

Ele sugeriu agressões contra os guardas municipais, que estão trabalhando todos os dias na linha de frente fiscalizando as medidas de restrições contra a pandemia da COVID-19. A fala do ex-deputado foi um desserviço para a sociedade e um acinte aos guardas civis municipais, que são trabalhadores cumpridores dos seus direitos e deveres.

O ex-deputado representa um partido com relevância nacional e deveria ter uma postura diferente, defendendo os trabalhadores e não incitando agressões aos guardas municipais.

O Sindguarda Alagoas endossa e apoia a postura da Federação Nacional dos Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguardas) em buscar todos os meios cabíveis, inclusive junto ao Poder judiciário, com o objetivo de  responsabilizar o ex-deputado.

Diretoria Sindguarda-AL