PL que institui piso salarial da GCM de Palmeira dos Índios é apresentado

O Projeto de Lei (PL) que institui o piso salarial da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios foi apresentado na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores da cidade.

Fotos: cortesia/GCMPI

A partir de agora, o PL será apreciado pelos líderes do Poder Legislativo e votado durante sessão na próxima semana. Vários Guardas Municipais de Palmeira dos Índios estiveram presentes para acompanhar a sessão e estão confiantes na aprovação do projeto, o qual estabelece o piso salarial de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), como reajuste anual dos servidores.

Além do piso salarial, o prefeito, Júlio Cesar, também assinou na última terça-feira (10), a lei da carteira funcional, licitação para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e o auxílio uniforme no valor de R$300,00 (trezentos reais) aos Guardas Municipais. O auxílio será concedido através de crédito em folha de pagamento no mês de abril, onde o servidor deverá comprar seu fardamento composto por camisa e calça operacional ou gandola e camisa em algodão, e em seguida prestar contas até o mês de julho de cada ano, apresentando as notas ficais referentes à aquisição.

Esta conquista tão sonhada pela categoria foi possível graças às negociações do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) junto á gestão, sempre buscando meios de garantir os direitos e melhores condições de trabalho aos guardas municipais.

O presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, parabenizou e agradeceu ao prefeito Julio Cesar pela iniciativa de reconhecer o importante trabalho desenvolvido pela guarda municipal de Palmeira dos Índios, e dispôs a entidade sindical a ajudar no que for necessário.

Ascom Sindguarda-AL