Prefeito de Maceió não mostra interesse em investir na segurança pública e revolta Guardas Municipais

Em reunião realizada esta semana entre prefeitos de todas as capitais e o Presidente Michel Temer, o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira não demonstrou interesse especial na segurança pública.

Foto: Secom/AL

De acordo com Rui, a linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor total de R$ 10 bilhões, a qual deve ser destinada a área da segurança pública, será aplicada na melhoria da qualidade de vida da população. Segundo ele, investimento em infraestrutura, mobilidade urbana, esgotamento sanitário, melhoria na iluminação e requalificação de espaços públicos são mais importantes.

Diante do sucateamento e desvalorização a qual a Guarda Municipal se encontra, onde há 18 anos não é realizado concurso público em Maceió, os guardas não se conformam com o posicionamento do Prefeito. Pois, mesmo com a cobrança feita pelo próprio Presidente Michel Temer na última quarta-feira (7), em ter uma função mais efetiva e participativa das Guardas Municipais, o gestor não manifestou qualquer empenho voltado à categoria.

Ciente da constante luta por melhores condições de trabalho à ‘nação azul marinho’, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), repudia tal ação do gestor, visto que a população clama urgentemente por segurança tendo em vista os altos índices de violência em Maceió.

Ascom Sindguarda-AL