Prefeitura de Maceió vai apresentar impacto da tabela de 40 horas

Uma reunião será realizada nesta segunda-feira (4), na Secretaria Municipal de Gestão, em Maceió, para discutir sobre as reivindicações dos servidores. O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) estará presente na reunião, que será presidida pelo secretário de Gestão, Reinaldo Braga.

Na ocasião, deve ser discutida a migração da tabela de 40 horas de nível fundamental para a tabela de 40 horas do ensino médio. A mudança é uma reivindicação dos guardas municipais.

Para o Sindguarda, a proposta é justa, porque é amparada pela Lei Federal nº 13.022/2014, que fala sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

A migração da tabela foi apresentada pelo Sindguarda à administração municipal. Durante a reunião, a prefeitura deve informar qual o impacto econômico gerado a partir dessa mudança.

Ascom Sindguarda