Pres. do Sindguarda-AL participa de Live promovida pela Fenaguardas com Deputado Paulão

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e também Diretor da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguardas), Carlos Pisca, participou na tarde desta segunda-feira (25) de uma Live com o Deputado Federal, Paulão (PT-AL).

A Live transmitida ao vivo pelo canal oficial da federação, também contou com a participação do presidente do Sindguarda de Natal/RN, Souza Júnior. Na oportunidade foram debatidas questões voltadas ás Guardas Municipais do Brasil, como o Projeto de Lei (PL) apresentado na Câmara pelo deputado federal, Paulão, o qual beneficia todas as forças de segurança. O Projeto de Lei (PL) nº 2493/2020, cria o Programa Emergencial para Prevenção ao Novo Coronavírus entre os Profissionais de Segurança Pública, garantindo o acesso aos equipamentos de proteção individuais necessários à manutenção das condições de saúde destes profissionais, os quais integram o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Diante da pandemia do novo coronavírus, Paulão destacou durante a Live a importância de medidas preventivas essenciais aos Guardas Municipais e demais forças de segurança, que estão atuando na linha de frente ao Covid-19, como forma de prevenção ao contágio e combate à disseminação do vírus. “Estamos vivendo num processo, onde os movimentos sindicais devem ter unidade de ação, fazer pontes com outros sindicatos da categoria, pois o que está em jogo são vidas”, disse Paulão.

O presidente do Sindguarda-RN, Souza Júnior, indagou o deputado sobre como está sendo pensada e discutida entre os líderes do poder legislativo a questão da segurança pública, e o mesmo respondeu que é necessário democratizar a área horizontalmente, discutindo o orçamento e a sua aplicação não só com técnicos, mas com a população. Ainda segundo Paulão, é preciso a aproximação da federação junto ao fórum de segurança pública para que as demais dúvidas sejam esclarecidas.

Carlos Pisca agradeceu a participação do deputado na live e parabenizou a Fenaguardas pela iniciativa de defender sempre a categoria Azul Marinho.

Acompanhe na íntegra a Live completa clicando no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=r8U8nwqvvBI

Ascom Sindguarda-AL