Presença da Guarda Municipal de Maceió reforça segurança nas escolas municipais

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Ana Carolina, Sirleide Leite, disse que a reunião foi de extrema importância para ajudar a monitorar o andamento do Projeto. “Esses encontros são importantes, pois nos ajudam a fazer uma avaliação de tudo que foi realizado até o momento, além disso também podemos esclarecer algumas dúvidas diretamente com o secretário,” disse.

Segundo a assessora técnica da  Semed, Sônia Moraes, as reuniões ajudam a melhorar o funcionamento do Projeto, pois tornam possível a análise do que foi realizado até o momento. “É necessário termos esses encontros, pois percebemos a satisfação da comunidade escolar com o projeto, que oferece segurança não apenas aos alunos e professores, mas também à comunidade ao redor da escola, já que os moradores se sentem mais seguros”, afirmou.

O secretário destacou que foram implantadas ações de comunicação, a exemplo do uso de aplicativos para monitorar as câmeras de vídeo e para conversas em tempo real, detectando, de forma mais rápida, os problemas que podem ocorrer nas escolas. “Percebemos a satisfação da comunidade escolar com o projeto. Essa foi a primeira reunião desde a implantação e pudemos ver que houve um avanço muito importante para que a educação municipal se desenvolva de forma mais segura”, ressaltou.

Fonte: Ascom Semscs