PRESIDENTE DO SINDGUARDA – AL CARLOS PISCA PARTICIPA DE SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE MARECHAL PARA APROVAÇÃO DO PCC

IMG_2953O presidente do Sindguarda – AL Carlos Pisca esteve na manhã desta sexta-feira (18) na câmara de vereadores de Marechal Deodoro para uma sessão ordinária com todos os vereadores. O objetivo da sessão foi a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores publico de Marechal, onde a guarda municipal da cidade também está encaixada.

Outro objetivo do Sindguarda é a implatação de mais 35 % no risco de vida dos guardas, chegando a 100 % de risco de vida, Sendo 6 padrões na horizontal e 5 classes na vertical. A cada 2 anos os Guardas Municipais terão um acréscimo na horizontal de 5 % após ser realizada avaliações em sua ficha funcional, tendo também direito  10 % na vertical caso tenha o nível superior exigido no edital.

De acordo com o presidente do Sindguarda Carlos Pisca, o Plano de Cargos e Carreiras vem sendo discutido há um ano com o gestor municipal de Marechal. Ainda de acordo com Carlos Pisca, o presidente do sindicato local não tinha participado das negociações e elaboração do Plano de Cargos  e Carreiras (PCC), atrapalhando a aprovação do mesmo por falta de uma avaliação no PCC

Durante a sessão, o presidente da câmara de vereadores de Marechal Abelardo Leopoldino sugeriu que fosse criado uma comissão de 2 de cada sindicato para que fosse feito um levantamento do que seria acrescentado para a melhoria do Plano de Cargos e Carreiras a ser apresentado na próxima terça-feira (22).

Após a sessão, o presidente do Sindguarda e o diretor da Guarda Municipal de Marechal Moreira estiveram na Secretaria de Administração da cidade para discutir as mudanças no Plano de Cargos e Carreira com a secretária Ariluce Cerqueira. A secretária de administração se colocou a disposição para ajudar no que fosse preciso a Guarda Municipal. Ariluce ainda foi informada pelo presidente do Sindguarda Carlos Pisca, que será convocada a comparecer na câmara na próxima terça para detalhar  PCC.

Mesmo com as condições salariais reduzidas, o prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus se comprometeu a aplicar o Plano de Cargos e Carreiras do servidor publico e da Guarda Municipal no dia 1º de maio do ano que vem, dando este presente os servidores publico no dia do trabalhador.

O presidente do Sindguarda-AL parabenizou a todos os servidores da guarda de Marechal e agradeceu a todos pela união.