Presidente do Sindguarda-AL fala sobre conquistas em sua gestão a frente da Guarda Municipal a rádio Gazeta

O presidente do Sindguarda-AL Carlos Pisca, participou de uma entrevista na tarde de ontem na Organização Arnon de Melo em Maceió. Em entrevista a rádio Gazeta, Carlos Piscas destacou diversos pontos positivos conquistados em sua gestão, um deles a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras nas prefeituras de Alagoas  e a conquista de investimentos para a capacitação de 200 homens que participam de avaliações psicológicas para o uso da arma de fogo.

IMG_4113

Além dessas conquistas, o Sindicato dos Guarda Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda) tem batalhado junto a alguns gestores municipais o aumento do risco de vida profissional dos guardas municipais, valorizando assim a categoria. De acordo com ele ainda a muito o que ser feito, algumas coisas já estão em andamento para melhorar não só as condições de trabalhos dos profissionais, mas o reconhecimento da Guarda Municipal em todo o estado.

Segundo Carlos Pisca o número de guardas ainda é considerado pequeno, são cerca de 804 homens que atuam em Maceió. ” É preciso fazer de imediato um concurso para a Guarda Municipal de Maceió para suprir as necessidades do município.” Destacou ele.

Antes de terminar a entrevista, o presidente do Sindguarda parabenizou o secretário de segurança publica do estado Alfredo Gaspar pela integração da Guarda Municipal com a Polícia Militar.