Proposta de conciliação com GM’s de Olho D’água das Flores é recusada

A audiência de conciliação realizada na manhã de hoje (25), entre Sindguarda representando os Guardas Municipais de Olho D’água das Flores e Prefeitura teve sua proposta recusada por parte da gestão.

Estiveram presentes na audiência conciliada pela representante do judiciário, Thainã Furtado, o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, acompanhado do advogado Alfredo Luís de Barros Palmeira, bem como o representante do município, Joab Silva, e o Procurador Municipal Ney Costa Alcântara de Oliveira Filho.

Alguns Guardas Municipais da cidade, os quais também acompanharam a proposta recusada de conciliação, definiram após a sessão, solicitar uma audiência administrativa com o gestor e apresentar suas pautas ligadas ás melhorias da categoria. Dentre elas, aplicabilidade da tabela do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), gratificação de risco de vida, novos fardamentos (com a criação do auxílio fardamento), melhores condições de trabalho, melhor estrutura organizacional (realizando mapeamentos dos pontos críticos), estrutura operacional (criação do banco de dados), e estrutura física (pois a sede da GM funciona dentro da garagem da cidade).

Um ofício enviado pelo Sindguarda já foi protocolado  hoje, com o objetivo de tentar marcar uma reunião com o Prefeito da cidade e entrar em um consenso sobre os assuntos pertinentes á Guarda Municipal de Olho D’água das Flores. A categoria aguarda ter êxito nesta tentativa de comunicação para que não haja o desgaste de uma futura mobilização por parte da categoria, bem como a continuidade do processo judicial.

Ascom Sindguarda/AL

Compartilhar

Publicar comentário