Reunião com o Sindguarda-AL discute melhorias para a Guarda Municipal de Canapi

Na tarde desta terça-feira (25), o vice-presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e os diretores Nilton Silva e Jenivan dos Santos, estiveram reunidos com os guardas municipais de Canapi para ouvir as reivindicações da categoria.

Na pauta apresentada ao Sindguarda-AL pelos guardas municipais foram discutidas algumas questões, tais como: condições de trabalho, defasagem de salários, negociação do risco de vida, atualização do estatuto, criação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores com hierarquia, elaboração do projeto de Lei com auxilio uniforme, e criação da Ouvidoria e Corregedoria. Todas as reivindicações foram atentamente observadas pelos representantes sindicais, os quais tiraram todas as dúvidas a respeito dos assuntos apresentados e posteriormente apresentarão as sugestões à gestão municipal.

O Sindguarda-AL, enquanto representante da categoria, reconhece a necessidade de todas essas questões, a exemplo da base para que os guardas municipais de Canapi tenham onde permanecer em seus plantões de 24horas. Outro ponto importante é o PCCR dos servidores, onde ficou acordado em reunião, formar uma comissão entre os guardas e discutir sua elaboração junto ao sindicato. Tudo será cuidadosamente organizado pela entidade sindical, a fim de assegurar o direito de melhores condições de vida e trabalho aos guardas municipais.

Ascom Sindguarda-AL