Semscs capacita pessoal de apoio para ações de fiscalização

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) promoveu, nesta terça-feira (22), um curso de nivelamento para o pessoal selecionado para trabalhar como apoio às ações de fiscalização realizadas pelo órgão. Foram abordados conteúdos como: estrutura da Secretaria, da fiscalização e da Guarda Municipal; noções de radiocomunicação digital; noções de Comunicação Social e Relacionamento Institucional. Além disso, houve uma visita técnico a áreas ordenadas, onde atua a fiscalização.

Foto: reprodução/Ascom Semscs.

Os servidores foram escolhidos após passarem por processo seletivo onde submeteram-se a provas e análise curricular. A responsável pelo departamento pessoal da empresa que realizou o processo, Edivânia Machado, explicou como ocorreu a seleção. “Foi feita toda uma triagem. Fizemos uma análise de currículos e depois uma prova para saber o grau de conhecimento de cada um. E quem atendia aos critérios foi para uma segunda etapa, onde analisamos a documentação. Houve uma avaliação física e psicológica para saber se as pessoas realmente conseguiriam realizar esse trabalho”, afirmou.

O titular da Semscs, Enio Bolivar, explicou que os contratados estão sendo instruídos antes de começarem o trabalho. “Realizamos um nivelamento e o objetivo foi capacitar essas pessoas sobre o serviço, dentro do contexto de ordenamento urbano e convívio social, dando esse apoio aos nossos adjuntos e fiscais de posturas”, disse.
O secretário também explicou que existirão cargas horárias variadas para atender  toda a demanda da Secretaria. “Primeiramente, serão distribuídos no Centro e posteriormente na orla e em outros bairros. Nesse nivelamento mostramos as características do serviço para que eles estejam preparados no que diz respeito à legislação, bem como hoje estão vendo a prática, durante a visita técnica realizada. Assim, puderam ver como realmente funciona o serviço”, concluiu.

Fonte: Ascom Semscs