Semscs faz reunião para avaliar ações de ordenamento da orla

Na manhã desta quinta-feira (28), os gestores da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) reuniram-se com a equipe de fiscalização de posturas e representantes da Guarda Municipal para avaliar as ações já realizadas e traçar estratégias de segurança e ordenamento para o projeto Domingo de Lazer, realizado na Avenida Silvio Viana, bairro de Ponta Verde, conhecido como Rua Fechada. O objetivo é mostrar aos servidores como proceder no trabalho local para manter a ordem e segurança das famílias.

Foto: Ascom Semscs.

O secretário adjunto, Dogival Ferreira, explica que a secretaria tem trabalhado incansavelmente todos os domingos buscando a organização do espaço. “Estamos trabalhando no projeto há três meses. Todos os domingos estamos nos fazendo presentes para alcançar a organização daquele espaço destinado ao lazer das famílias. Com base na legislação que já existe e nas  demandas atuais, estamos estabelecendo normas específicas para a área. Para isso, estamos trabalhando em parceria com outros órgãos municipais”, disse.

Na quinta-feira (21), a Semscs publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), a Portaria 01/2019, que estabelece normas de condutas, regras de funcionamento e integração entre órgãos municipais para a área do Programa Domingo de Lazer, na orla marítima de Maceió. A portaria foi elaborada como resultado de planejamento conjunto entre diversos órgãos da gestão municipal. Além da Semscs, o ordenamento do Domingo de Lazer envolve, também, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Urbana de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ascom Semscs