Servidores de Maceió vão paralisar atividades por 48 horas

Os servidores de Maceió vão paralisar as atividades nos dias 20 e 21 de junho. O ato será uma demonstração da união da categoria, que está há um ano e seis meses sem reajuste salarial. Em assembleia realizada na quinta-feira (14), os servidores rejeitaram a proposta de 3% apresentada pela prefeitura.

Na quinta-feira (21), haverá uma nova assembleia dos servidores, às 9h, em frente à Câmara Municipal, na Praça Deodoro.

O índice de reajuste de 3% proposto pela prefeitura, sendo 2% em junho e 1% em outubro foi rejeitado pela maioria dos servidores que estiveram na assembleia ontem. Após a votação pela rejeição, os servidores saíram em caminhada até a porta da Secretaria Municipal de Economia (Semec). Lá, protocolaram um documentos informando a rejeição da proposta.

O percentual apresentado pela prefeitura não traz  uma reposição das perdas salariais que os servidores tiveram ao longo dos últimos 18 meses. Ano passado foi 0% de reajuste e esse ano foi 0% também,  mas os servidores conseguiram construir um valor maior, que já chega a 3%, porém sem retroativo. Esse índice não contempla a exigência dos servidores, de reajuste de 15,41%.
O presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, convida aos guardas a aderir à paralisação. O guarda pode ir à sede do Sindicato, na General Hermes, no Bairro Cambona, para assinar a lista de frequência.

“É importante a presença dos guardas municipais tanto na paralisação, quanto no ato que será realizado na quinta. É preciso que o guarda se conscientize da luta e faça a sua voz ser ouvida também. Estiveram na assembleia em torno de 50 guardas, quando temos em efetivo de guardas municipais de 675. Só a luta engrandece e qualifica, e só com a luta vamos conseguir o nosso objetivo final que é o reajuste dos servidores de Maceió”, afirmou Carlos Pisca.

Ascom Sindguarda