Servidores iniciam paralisação de 48 horas em Maceió

Os servidores municipais iniciam nesta quarta-feira (20) uma paralisação de 48 horas. A iniciativa tem como objetivo protestar pela falta de acordo da negociação com a Prefeitura de Maceió pelo reajuste salarial. Os trabalhadores pedem 15,41% de aumento, mas a gestão propõe apenas 3%, dividido em 2% para junho e 1% para outubro, além do não pagamento do retroativo e das progressões.

Há um ano e seis os servidores estão sem reajuste salarial. Para chamar a atenção da sociedade civil para o problema, os trabalhadores se reúnem em ato na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, a partir das 9h, desta quarta.

O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda) informa que a lista de frequência deve ser assinada na Praça Deodoro, hoje, e na sede do Sindicato, no Bairro Cambona, na quinta-feira (21).

Carlos Pisca, presidente do Sindguarda, convoca todos os guardas para participarem da paralisação, porque é necessário a união de todos os servidores para conseguir o objetivo de reajuste salarial.

Ascom Sindguarda