Servidores municipais rejeitam reajuste de 1,85% proposto pela Prefeitura de Maceió

Assembleia dos servidores municipais realizada nesta terça-feira (5), no Clube Fênix Alagoana

Os servidores municipais rejeitaram a proposta da Prefeitura de Maceió de 1,85% de reajuste salarial. A assembleia geral dos sindicatos foi realizada nesta terça-feira (5), no Clube Fênix Alagoana. Os servidores reivindicam reajuste de 15,41%.

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, disse aos servidores durante a assembleia que a proposta de reajuste de 1,85% só foi feita após os atos e reuniões dos sindicatos dos servidores.

“A gestão impõe esse valor condicionando a não pagar as suas progressões. Estamos discutindo reajuste e não progressões, progressões são um direito”, afirmou Carlos.

Para o presidente, “a prefeitura tem dinheiro e já deveria ter dado o reajuste; eles querem dar o reajuste sem dar o retroativo, caso seja colocado o reajuste esse mês estamos perdendo da mesma forma, porque a nossa data-base é janeiro”.

Na segunda-feira (4), a prefeitura propôs o reajuste, mas sem o pagamento do retroativo de janeiro a maio de 2018 e, também, sem o pagamento das progressões por méritos este ano.

Uma nova assembleia dos servidores será realizada na quinta-feira (7), às 14h, antes da reunião com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), que está marcada para o mesmo dia, às 16h.

“Temos que mostrar que temos força. Nós temos sim que estar na porta da Secretaria de Gestão para demonstrar que o servidor está insatisfeito com a política que a atual gestão vem fazendo com os servidores públicos municipais”, ressaltou Carlos Pisca.

Ascom Sindguarda