SINDGUARDA – AL, avança no interior do Estado

Durante um ano e meio, a gestão atual do Sindicatos dos Guardas Civis Municipais de Alagoas avançou nos interiores do Estado. Os avanços se deve a metodologia de trabalho da atual diretoria do sindicato, que tem como presidente, o Guarda Municipal de Maceió, Carlos Pisca.

10-resized-600

São 22 diretores no total. O SINDGUARDA – AL avançou, a maioria dos resultados positivos obtidos foram nos interiores do Estado. Dos 102 municípios de Alagoas, mais de 50 % possuem a Guarda Municipal, 37 deles são filiados, onde o sindicato tem desempenhado papel importante na construção por melhorias da categoria.

Plano de Cargos e Carreiras (PCC), Risco de Vida, Comando Próprio, e adequação da Lei 13.022/2014 em alguns municípios, essas foram algumas das conquistas do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas.  No município de Traipu por exemplo, o SINDGUARDA – AL conquistou a efetivação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal do município. A conquista foi comtemplada durante a solenidade ocorrida no auditório da câmara de vereadores em julho desse ano, um reconhecimento e tanto para os Guardas Municipais de Traipu.

Já em Delmiro Gouveia, GMs contemplaram a conquista do novo comando próprio da Guarda Municipal da cidade, após o SINDGUARDA – AL entrar com uma ação no judiciário pedindo o comprimento da Lei 13.022/2014, onde a mesma prevê que a Guarda Municipal deve ser comandada por um Guarda de Carreira.

Em União dos Palmares, o SINDGUARDA – AL, conquistou 30 % no Risco de Vida dos Guardas Municipais da cidade, avançando mais uma vez em tão pouco tempo. Na próxima reportagem vamos falar dos outros interiores e suas conquistas com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas.