Sindguarda-AL comemora 20 anos de lutas e conquistas

Em 21 de agosto de 1999, nascia no mundo do sindicalismo alagoano uma nova entidade voltada aos interesses de todos os Guardas Municipais do Estado, a criação do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL).

Fundado há duas décadas, o Sindguarda-AL traz em sua história momentos de muitas lutas e conquistas, sempre em prol de melhores condições de vida e trabalho para a categoria dos guardas municipais da Capital e do interior de Alagoas. Sempre compromissado em defender os direitos da classe, o Sindguarda-AL se tornou referência no quesito atuação, graças ao excelente trabalho que vêm sendo desenvolvido pela direção do órgão.

Com imensa alegria a entidade sindical comemora hoje 20 anos de conquistas com o apoio imprescindível de seus associados. Ainda há muito a ser fazer, e por este motivo o Sindguarda-AL espera contar sempre com o reconhecimento de seus filiados para permanecer em busca de progressos futuros.

O presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, faz uma retrospectiva do estado que encontrou a entidade e hoje comemora o feito de uma gestão atuante e competente com os guardas municipais. “Conseguimos estruturar financeiramente o sindicato, pois pegamos numa situação delicada, com débitos. E hoje, temos orgulho de estar com as contas em dia, pagando os funcionários e prestadores de serviços do sindicato”, lembrou Pisca.

Com sua credibilidade, o Sindguarda-AL conseguiu filiar mais de cem pessoas nos últimos cinco meses, só em Maceió, além de várias conquistas nas cidades do interior, a exemplo do aumento de 100% no risco de vida, implantação do Plano de Cargos e Carreiras, curso de formação para parte de arma, reestruturação da carreira do guarda, pagamento das titulações dos associados, entre outros.

A luta continua sempre com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho aos Guardas Municipais de Alagoas.

Parabéns, Sindguarda-AL!!!

Ascom Sindguarda-AL