Sindguarda-AL concede entrevista às TVs Ponta Verde e Pajuçara para esclarecer casos de irregularidades das GM’s de Alagoas

Em defesa da categoria, o Diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches, concedeu na manhã de hoje (15), entrevista à TV Ponta Verde, filiada ao SBT e a tarde à TV Pajuçara, filiada à rede Record.

Durante a entrevista, Charles destacou a posição que a entidade sindical vem tomando, diante dos últimos acontecimentos envolvendo o nome da categoria. O diretor do Sindguarda-AL lembrou aos veículos de comunicação, que desde 2016 o sindicato realiza denúncias junto ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), a fim de coibir esses casos de pessoas contratadas de forma irregular pelos gestores municipais, para ocupar o cargo de guarda municipal.

Às emissoras de TV também foi esclarecido que as treze cidades de Alagoas, sendo elas: Arapiraca, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Ibateguara, Jacaré dos Homens, Japaratinga, Junqueiro, Maragogi, Murici, Olivença, Porto Calvo e Teotônio Vilela, foram denunciadas ao MPE pelo Sindguarda, a fim de cobrar providências do órgão.

O diretor do Sindguarda-AL ainda aproveitou a oportunidade concedida pelos veículos de comunicação para lembrar que só é considerado Guarda Municipal de fato, aquele cidadão o qual foi submetido a concurso público, que participa  de treinamentos, cursos de formação com cerca de 800 horas aulas, tudo sob fiscalização da Polícia Federal. “A guarda municipal é uma instituição de segurança pública e não pode ser composta por pessoas despreparadas, as quais acabam denegrindo o nome da categoria. Aguardamos uma posição urgente do Ministério Público para que haja fiscalização e acabe com esses casos”, lembrou Charles.

Ascom Sindguarda-AL