Sindguarda-AL continua na luta pela implantação da tabela de nível médio dos GM’s de Maceió

Ultimamente, o pais está enfrentando uma grande batalha contra o novo Coronavirus, onde a economia vêm sendo afetada diretamente, em todos os setores e nos leva a crer que iremos passar por uma recessão.

Compreendendo todo esse cenário de crise econômica, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) garante a todos os seus filiados que continua na luta pela implantação da tabela das 40 horas de nível médio para os Guardas Municipais de Maceió, porém, respeita a situação financeira a qual o país enfrenta. Vale lembrar também que com o impacto inferior a 4% no orçamento da prefeitura, o projeto pode ir a qualquer momento para votação na Câmara de Veredores.

É importante lembrar ainda que, graças ao trabalho incansável da atual gestão do Sindguarda-AL hoje, restam apenas 14 guardas municipais filiados para receberem suas titulações por título. Já as titulações por mérito está no judiciário, onde a entidade espera julgamento, pois já está concluso, só aguardando a sentença.

Contudo, a entidade sindical aguarda toda essa situação de pandemia do Covid19 passar, para poder voltar a sentar com a gestão e definir qual rumo irá tomar.

A situação financeira do Brasil é uma incógnita e por isso é necessário ter cautela diante desse momento delicado, pois tratar de economia quando a situação exige unir forças para defender outros interesses mais importantes dos Guardas Municipais, os quais estão na linha de frente no combate ao coronavirus ( como a falta de Equipamento de Proteção Individual – EPI), mostra o compromisso e preocupação do Sindguarda-AL com a categoria.

Por fim, acreditamos que tudo isso logo irá passar, pois como diz Rogério Correia: “Quando uma sociedade lamenta mais a perda do dinheiro do que a perda de vidas, ela não precisa de vírus. Ela já está doente”.

Ascom Sindguarda-AL