Sindguarda-AL discute implantação do Fundo Municipal de Segurança Pública para GCM de União dos Palmares

Os Diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e Ricardo Silva se reuniram na manhã de hoje (9), com representantes da segurança pública para discutir sobre a implantação do fundo municipal de segurança pública para a Guarda Municipal de União dos Palmares.

O encontro realizado na Câmara de Vereadores de União dos Palmares contou com a presença dos Guardas Municipais de União dos Palmares, dos Vereadores, Tita e Caju, bem como do Comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, Coronel Cláudio, do representante da OAB, Alexandre, e Jadilson representando a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A reunião teve como principal objetivo discutir a implantação do fundo municipal de segurança pública para a GCM, condições de trabalho, plano de segurança pública municipal, integração entre as polícias (civil, militar e GCM), e convênio em Guarda Municipal e SMTT.

O Singuarda apresentou todos esses temas durante o encontro, onde ficou acordado a realização de uma audiência pública para o dia 12 de novembro, às 9h, na cidade de União dos Palmares. A audiência terá como tema: “Segurança Pública Municipal”, e contará com a presença do Prefeito, Kil Freitas, de vereadores, judiciário, Ministério Público, OAB, Comandante do 2° Batalhão, Delegado da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, além de secretários municipais e o setor privado.

Segundo o Diretor do Sindguarda(AL), Charles Sanches, algumas propostas de leis serão apresentadas pela entidade sindical durante a audiência pública. “Iremos apresentar um projeto de serviço remunerado voluntário, bem como o projeto do fundo municipal de segurança pública destinado à Guarda Municipal da cidade, e apresentar propostas para o plano de segurança municipal, e temas relacionados às condições de trabalho da GCM, a qual atualmente exerce suas funções de forma precária”, disse Charles.

Ascom Sindguarda-AL