Sindguarda-AL discute pautas da guarda municipal de São Miguel dos Campos

Nesta terça-feira, dia 21, o Sindguarda-AL esteve em São Miguel dos Campos para uma reunião com o Secretário de Segurança Urbana, Carlos Oliveira. Em pauta estavam a escala de serviço nas festividades juninas e o porte de armas dos guardas municipais. Estiveram presentes o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, o diretor sindical Rafael Silva, o inspetor administrativo José Edmilson, o Subdiretor Wanderson Silva, o GM Leônidas, membro da corregedoria, e os GMS Marcos Nascimento e Carlos.

Sobre a escala de serviço nas festividades juninas, o secretário esclareceu que não haverá escala especial; todos os guardas municipais cumprirão sua escala normal e, nos dias de plantão, estarão no apoio da segurança pública nas festividades. Quanto ao porte de armas e à conclusão do curso de formação continuada, o secretário comprometeu-se a se reunir com os membros do setor de ensino e projeto para identificar o que falta para atender essa demanda e, em seguida, entrar em contato com o sindicato.

Após a reunião, os representantes da entidade sindical foram à prefeitura entregar e dialogar com a procuradora do município, Natália, sobre a minuta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos guardas municipais. A procuradora informou que será realizado um estudo sobre o PCCV e, na próxima semana, será realizada uma reunião para discutir a pauta junto ao sindicato.