Sindguarda-AL e demais sindicatos se reunem com secretário de administração de Maceió e debatem reajustes para 2016

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira entre os sindicatos e o secretário de administração de Maceió Fellipe Mamede foi apresentado pelos sindicatos a proposta de reajustede 14 % de reajuste de para 2016. Ficando IPCA de 2015 em 10. 71 %, com mais 0,5 % da perda do ano passado. Tendo um ganho real de 2.79, totalizando 14 %.

O sindguarda-AL, apresentou uma pauta especifica, que na mesma foi apresentado as especificidades para categoria dos guardas municipais, que solicitou a substituição do atual banco de hora pelo regime especial de trabalho com o percentual de 50 %. E aplicação da Lei 13022 de 2014 (Estatuto Nacional dos Guardas Municipais). Plano de Cargos e Carreiras para a categoria com carreira unica.
O mesmo solicitou que a diretoria operacional da Guarda Municipal fosse ocupada por um inspetor de carreira, como prevê a Lei 13022.

IMG_4329

Além da continuidade a adequação da Guarda Municipal a Lei 10.826 de 2013. (Estatuto do desarmamento). Quanto ao porte de arma: Continuidade ao processo de formação dos guardas municipais para regularização do porte de arma de acordo com a legislação.

Na reunião foram também discutidos o pagamento do retroativo dos padrões de 2013, que foram pagos em novembro de 2014. Outro ponto foi a solicitação imediata do concurso para Guarda Municipal. Além dos ticktes de alimentação parta categoria. aos guardas municipais da área operacional e do cumprimento do Artigo 20 na sua totalidade da Lei 4.974 de 31 de março de 2000, do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

Além da implantação imediata dos 22 processos de progressão por  titulação que hoje se encontram na administração da capital para ser implantado na folha do servidor, tendo um impacto  de 11.411.39 centavos a mais na folha da Guarda Municipal de Maceió. O secretário de administração recebeu a pauta e falou aos sindicalista que irá sentar com o secretario de finanças Gustavo Novaes e com o prefeito Rui Palmeira para definir o percentual que será apresentado ao sindicalistas. uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 15 de fevereiro na secretaria de administração.

Já entre os sindicalistas ficou definido uma assembléia geral com todos os servidores municipais para o dia de 16 de fevereiro às 9 horas da manhã no Clube Fênix Alagoano, onde vai ser apresentado a categoria a contra proposta da prefeitura.