Sindguarda-AL é homenageado durante as comemorações de 31 anos de criação da GMM

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, participou na manhã de hoje (30), da comemoração dos 31 anos de criação da Guarda Municipal de Maceió.

Durante o evento realizado na sede da Guarda Municipal, a entidade sindical foi homenageada pelo desempenho de suas atribuições, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Guarda Municipal de Maceió. Ainda na ocasião, vários guardas municipais também receberam certificados de agradecimento e assistiram a um vídeo institucional elaborado pela assessoria de comunicação da Semscs.

A animação da festa, a qual contou com a presença do secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, e do inspetor geral da Guarda Municipal de Maceió, Jerônimo Barbosa, ficou por conta da Banda da Guarda Municipal de Maceió, que com seu repertório eclético abrilhantou o evento. Um vídeo institucional

A data do aniversário da Guarda é 29 de dezembro. São 31 anos de criação (Lei nº 3.823, de 29/12/1988) e 30 desde a sua implantação (Lei nº 3.961, de 29/12/1989), durante a gestão do então prefeito Guilherme Palmeira. Desde o ano de 2017 foi integrada à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), onde continua desenvolvendo ações preventivas de proteção do cidadão e do patrimônio público pautada na filosofia da segurança comunitária.

Confira algumas fotos da comemoração dos 31 anos de criação da Guarda Municipal de Maceió.

Ascom Sindguarda-AL

Com informações da Semscs*