Sindguarda-AL participa da I Conferência Municipal de Segurança Pública de Inhapi

O Diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches, prestigiou na manhã de hoje (12), a I Conferência Municipal de Segurança Publica, em Inhapi.

O evento realizado no ginásio poliesportivo da cidade teve como tema principal: “A Segurança Pública, Integração e a Participação Social”, e teve como objetivo, definir princípios e diretrizes da política municipal, promovendo, qualificando e consolidando a participação da sociedade civil, trabalhadores e Poder Público no ciclo da gestão de segurança pública.

A Banda Fanfarra José Gomes de Oliveira abrilhantou a abertura da conferência, a qual reuniu as Guardas Muncipais de Inhapi, Canapi, Delmiro Gouveia, Piranhas e Água Branca. Além da presença do Prefeito de Inhapi, José Cícero Vieira, da Vice-prefeita, Cristina; também marcaram presença na conferência o Secretário de Segurança Pública, Lima; o representante do Ministério Público de Alagoas, José Antonio Malta Marques; Polícia Civil e Militar, Vereadores, o Professor e organizador do evento, Ricardo Silva e a sociedade de forma geral.

Em seu discurso, o representante do Sindguarda, Charles Sanches, falou da importância da atuação da Guarda Municipal de Inhapi, bem como de outras cidades, no que diz respeito a diminuição dos índices de violência. “É primordial que os gestores e a população valorizem o papel desempenhado pela Guarda Municipal, pois ela conhece cada pessoa que reside na cidade, e assim saberá como e onde defender a população, tanto com trabalho de conscientização como de prevenção”, lembrou Charles.

Já o Prefeito, José Cícero agradeceu a presença de todos na conferência e destacou os futuros benefícios que este marco irá trazer para a população.

Confira abaixo algumas fotos da I Conferência Municipal de Segurança Pública de Inhapi.

Ascom Sindguarda-AL