Sindguarda-AL participa de ato na Câmara de Vereadores, contra o “PL da Maldade”

Na tarde de hoje (11), o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), juntamente aos demais movimentos sindicais de Maceió, participaram de um ato contra o “PL da Maldade” proposto pelo prefeito Rui Palmeira.

Diretor do Sindguarda, Elinaldo Gomes presente no ato.

O ato contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) foi realizado em frente a Câmara de Vereadores de Maceió e contou com a participação de vários servidores públicos, os quais protestaram, de forma pacífica, contra a chamada ‘lei do calote’. O projeto tem a insana finalidade de suspender as contribuições patronais deste ano ao Instituto da Previdência (IPREV), desde o mês de março até dezembro. Com isso, a prefeitura tenta ‘se livrar’ de suas obrigações, que é contribuir com o fundo, deixando a responsabilidade para o próximo gestor a assumir a prefeitura.

A sessão de hoje foi cancelada, mas o Sindguarda-AL, assim como as demais categorias, continuarão atentos a toda e qualquer movimentação por parte do legislativo, lutando para que não haja a aprovação deste projeto, o qual prejudica a todos os guardas municipais e demais servidores públicos municipais.

Ascom Sindguarda-AL