Sindguarda-AL participa de Audiência Pública na CCJ do Senado

Ainda em Brasília, em defesa das Guardas Muncipais, o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca e o Secretário Geral, Nilton Silva, participaram nesta manhã (17), da audiência pública realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A audiência teve como finalidade, instruir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 133/2019, a qual permite aos Estados, Distrito Federal e Municípios adotarem em seus regimes próprios de previdência social as mesmas regras aplicáveis ao regime próprio da União.

Participaram da audiência pública o Deputado Distrital, Chico Vigilante, o Consultor Legislativo do Senado Federal, Luiz Alberto dos Santos, e o Secretário Geral do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Diego Monteiro Cherulli.

A audiência pública interativa contou ainda com a participação do Diretor da Federação Nacionalde Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil (Fenaguardas), Alexandre Gebler, o qual destacou em seu discurso a importância da presença das Guardas Municipais mas mais diversas cidades brasileiras. “As guardas municipais representam uma parcela expressiva dos agentes de segurança pública. Sua presença é de suma importância nas cidades, pois assim como os policiais militares, civis, federais e das demais carreiras, elas cumprem o grande desafio de proteger a sociedade e assegurar a ordem pública”, assegurou Alexandre.

Ascom Sindguarda-AL