Sindguarda-AL participa de reunião com Secretário da Semscs e a Comissão Acadêmica de Ensino

A direção do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), participou de uma reunião com o Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar e a Comissão Acadêmica de Ensino de Maceió.

Estiveram presentes na ocasião o Presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, o secretário geral, Nilton Silva e os diretores Charles Sanches e Ricardo Silva. Além deles, também participaram da reunião o titular da Semscs, Coronel Enio Bolivar, o secretário adjunto da Semscs, Dogival Ferreira da Silva e a coordenadora de ensino e instrução, Lucinéia da Silva.

Na oportunidade foram apresentadas algumas sugestões de melhorias voltadas à valorização profissional dos cursos ofertados pela instituição. A criação do credenciamento de instrutores da guarda municipal, feito através de decreto, foi uma das propostas do secretário, onde será criada uma banca de três membros para analisar alguns critérios de avaliação dos determinados cursos, e assim melhorar a qualidade de ensino destinada aos guardas municipais de Maceió.

Outras ações de reconhecimento profissional também foram discutidas, a exemplo da implantação de entrega de medalhas, como forma de honraria para os guardas que desempenhem papel importante na instituição, valorizando assim a categoria.

A aquisição de seis novas viaturas e de notebooks também foi outro ponto positivo apresentado por Enio Bolivar, o qual visa melhorar a estrutura da instituição que é tão decadente e necessita de outras prioridades, como munições e coletes.

Já sobre o auxílio fardamento dos guardas municipais de Maceió, o secretário garantiu que já foi enviado para a Procuradoria Geral do Município para os encaminhamentos necessários.

Ascom Sindguarda-AL