SINDGUARDA – AL participa de reunião na SEMSCS

Representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas estiveram em mais uma reunião na manhã desta quinta-feira (19), na sede Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio social (SEMSCS).

82cc6948-b4da-4378-b28f-701012017f4f

O assunto desta vez, foi o Plano de Cargos e Carreira e Remunere ração (PCCR) da Guarda Municipal de Maceió e sobre as condições de serviços dos profissionais.

A reunião contou a presença do sercretário Ivon Berto, onde na oportunidade o mesmo falou sobre a nova metodologia de sua gestão a frente da Guarda Municipal da capital e discutiu assuntos importantes com a categoria.

O auditório da SEMSCS, ficou lotado por Guardas Municipais e representes do GMM, GAAO, OPLIT, Bike Patrulha, da Guarda Faz Escola e Vila Olímpica.

Durante a reunião, o secretário, falou em seu discurso, que vai colocar a Guarda Municipal nas ruas e que vai dá mais visibilidade ao serviço prestado pela categoria a população maceioense.

Aproveitando o ensejo, o Coronel Ivon Berto falou sobre a escala de carnaval de Maceió. Não foram passados muitos detalhes sobre como vai ser todo esquema de segurança feito pela Guarda Municipal, também falou que está dando continuidade ao processo de porte de armas e que reconhece a necessidade do Guarda Municipal trabalhar portando arma de fogo. Uma outra reunião deverá ser marcada dentro dos próximos dias para discutir o assunto.

O presidente do SINDGUARDA, Carlos Pisca também esteve presente na reunião. Pisca debateu alguns assuntos com o secretário e depois retornou a sede do SINDGUARDA – AL, onde se reuniu com a direção.

Participaram da reunião Carlos Pisca e Charles Sanches.