Sindguarda-AL prestigia abertura de aula inaugural do Curso de Formação da GCM de São Miguel dos Campos

Na manhã de hoje (13), o vice presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e o diretor Nilton Silva, prestigiaram a cerimônia de abertura da aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos.

A solenidade realizada no auditório da Escola Esther Soares Torres, contou com a presença do prefeito, Pedoca Jatobá, do secretário de Segurança Urbana Municipal, coronel Mário Jorge, do diretor geral da GCM, Anderson Walace e várias autoridades da segurança pública. Uma importante palestra ministrada pelo professor Múcio Arruda, marcou a abertura da aula inaugural para a primeira turma de guardas municipais, os quais irão participar das 560 horas aulas do curso de formação.

De acordo com o secretário Mário Jorge, esta é uma grande conquista, pois há 22 anos a corporação, a qual têm sido tão sofrida, aguarda por esse momento histórico. “Sabemos que não foi fácil chegar até aqui, mas graças a persistência de todos os envolvidos conseguimos o tão sonhado curso pra nossa guarda, e ainda vamos reestruturar ainda mais com outros três cursos de capacitação, para àqueles que não foram contemplados nessa primeira fase”, disse Mário Jorge.

O prefeito Pedoca Jatobá parabenizou a categoria pela conquista e destacou a importância dessa capacitação, tanto para os guardas como para população, a qual passará a ter com mais segurança na cidade. Ainda segundo o gestor, a reforma da nova sede terá início este mês e em breve a mesma será entregue com a devida estrutura que a guarda merece.

A direção do Sindguarda-AL também parabeniza a todos os guardas municipais de São Miguel dos Campos por esta conquista que é nossa, e deseja que a categoria aproveite e possa honrar, com responsabilidade, esta importante oportunidade e que sirva de exemplo á outras guardas do estado.

Veja a seguir algumas fotos de abertura da aula inaugural.

Ascom Sindguarda

1 Comentário - Comentar