Sindguarda-AL prestigia cerimônia de assinatura do processo licitatório de reforma da sede da GMM

Durante um café da manhã realizado hoje (26), na base da Guarda Municipal de Maceió, o prefeito da Capital, JHC, assinou o processo licitatório de reforma do prédio sede, localizado no bairro Joaquim Leão.

O momento tão importante e esperado pela categoria contou com a presença do presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, juntamente com seus diretores, do prefeito, JHC, do secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, do Inspetor Geral da GMM, Édson Cavalcante, alguns vereadores e secretários. Durante a solenidade de assinatura do processo licitatório, o qual irá permitir a reforma da sede da GMM, o prefeito JHC garantiu realizar melhorias, trazer novos equipamentos, bem como conhecimentos teóricos e práticos voltados à GMM.

Na ocasião, o titular da Semscs, Thiago Prado, ressaltou a importância de reestruturar a GMM, realizando concurso público e curso de formação para que os guardas municipais possam portar arma de fogo e assim, garantir mais segurança a si e a toda população.

O prefeito JHC afirmou que irá valorizar a Guarda Municipal de Maceió de todas as formas possíveis, sendo esta fundamental para o desenvolvimento da cidade. “A segurança pública terá a guarda como aliada forte no combate à criminalidade, e para isso é necessário dar dignas condições de trabalho aos agentes, principalmente em sua área interna. Pretendemos utilizar containers climatizados aqui no estacionamento que servirão de escritório, como também iremos cuidar dos espaços externos, como a praça aqui ao lado”, disse JHC.

Já sobre a questão de concurso público, JHC afirmou que pretende realizar, mas no momento, a prioridade é ‘arrumar a casa‘, dando maior condições de trabalho aos guardas que já estão na ativa, e posteriormente, realizar o concurso público fortalecendo e ampliando o efetivo da GMM. “Estamos empenhados junto à SEMSCS e os inspetores em conquistar alguns objetivos, como qualificar a guarda para o curso de formação, onde mais agentes possam portar arma de fogo, e atuar com o vídeo monitoramento para sermos uma força complementar de segurança pública”, garantiu o prefeito.

Para o inspetor geral da GMM, Édson Cavalcante, este é um momento ímpar, pois dentre todas as gestões que passaram pela GMM, nada foi feito, demonstrando total abandono pela categoria. “Agradecemos e parabenizamos ao prefeito JHC por nos dar novo ânimo e dar motivação à tropa, e estou confiante que esta reforma será concretizada. Também agradeço às entidades como o Sindguarda-AL e a AGMEAL, pelo apoio de sempre, lembrou Édson.

A direção do Sindguarda-AL parabeniza e já vê com bons olhos a presença do prefeito JHC, e aguarda, ansiosamente como toda categoria, que esta reforma seja feita, cumprindo sua promessa de campanha.

Veja abaixo algumas fotos da cerimônia de assinatura do processo licitatório de reforma da sede da GMM.

Ascom Sindguarda-AL