Sindguarda-AL promove curso de conduta de patrulha e defesa policial para GM’s de Piranhas

Por meio do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), os guardas municipais da cidade de Piranhas, estão participando do curso de conduta de patrulha e defesa policial.

O curso acontece de 19 a 22 de setembro, no ginásio poliesportivo da cidade, e está sendo ministrado pelos instrutores e guardas municipais, Alecksandro Alves e Charles Sanches. Durante o curso, os guardas municipais de Piranhas terão aulas teóricas e práticas sobre as seguintes disciplinas: Noções sobre patrulha motorizada e a pé; Revista a pessoas e veículos (carro e moto); Noções de patrulha com baixa luminosidade; e Noções de defesa policial com e sem BP60.

O objetivo principal do curso é aprimorar os princípios e características do patrulhamento em locais de alto risco, bem como dominar os procedimentos de segurança e técnicas táticas para patrulhas em perímetros urbanos e rurais. O curso visa ainda capacitar os guardas municipais a compreender a dinâmica do deslocamento em locais de alto risco, bem como em situações de confronto armado.

Reconhecendo a importância dos benefícios que cursos como este traz para os guardas municipais, o Sindguarda-AL não mede esforços para a realização desse tipo de treinamento, pois acredita que a qualificação profissional traz benefícios na segurança para si e a sociedade em geral.

Confira abaixo algumas fotos do treinamento.

Ascom Sindguarda-AL