Sindguarda-AL protocola ofícios solicitando imediata realização de testes para Covid-19 nos GM’s

Atenta à saúde da categoria nesta pandemia, a direção do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) protocolou ofícios, solicitando dos gestores a realização imediata de testes para Coronavírus nos guardas municipais.

Diante das atribuições desempenhadas pelos guardas municipais, os quais estão na linha de frente em combate ao Coronavírus, bem como dos riscos que correm, o Sindguarda-AL decidiu protocolar os documentos em todas as cidades de Alagoas, onde há guardas municipais filiados à instituição sindical. Em alguns interiores não foi possível, pois devido a pandemia, o setor de recebimento de protocolos se encontram fechados.

O pedido da realização dos testes para detectar o Covid-19 nos guardas municipais deu-se em decorrência da exposição excessiva dos servidores, onde o cuidado à saúde são assegurados pela Constituição Federal (Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação).

Ascom Sindguarda-AL