Sindguarda-AL realiza assembleia com Guardas Municipais de Marechal Deodoro

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca e o secretário geral, Nilton Silva, estiveram reunidos na manhã de hoje (26) com os guardas municipais de Marechal Deodoro.

Durante a assembleia realizada no salão de festas do Conjunto Denisson Amorim, os guardas discutiram, junto ao sindguarda, algumas questões referentes à categoria. Pautas como o reajuste salarial, elaboração do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCR), data base e o curso de formação para os guardas foram um dos temas abordados na reunião. Na oportunidade, Carlos Pisca também fez um informe sobre a Reforma da Previdência e as consequências que ela pode trazer à categoria, caso seja aprovada.

Alguns encaminhamentos foram adotados na ocasião, como a criação da comissão para elaborar o Plano de Cargos e Carreiras, a qual será formada pelos guardas municipais, Mário Lopes, Elenilson Ferreira, Juliano Tenório, Jadson Alves e Moreira.

Também ficou acordado o envio de um ofício, solicitando uma reunião com o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau, para que seja discutido o reajuste salarial e o curso de formação para os guardas municipais. Caso não obtenha resposta, o sindicato entrará na justiça na luta pelos direitos da categoria.

Ascom Sindguarda-AL