SINDGUARDA – AL se reúne com Guardas Municipais da Barra de Santo Antônio

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, esteve na tarde desta segunda-feira (01) no município de Barra de Santa Antônio, no Litoral Norte do Estado em uma assembleia com os Guardas Municipais da cidade.

20160801_152150[1]

O objetivo, foi discutir a estruturação da Guarda Municipal, a exemplo da adequação da Lei 13.022/2014, Ouvidoria e Corregedoria e a criação de uma comissão para elaboração do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal da Barra.

Durante a assembleia, ocorrida no Centro de Assistência Social da cidade, o presidente do SINDGUARDA – AL, ainda destacou as lutas constantes do sindicato pela categoria. Mais da metade do GMs participaram do encontro, que contou também com a presença do diretor do sindicato da Guarda Municipal da Barra de Santo Antônio, Fernando Ernesto.

“Estamos avançando, não podemos parar, atualmente a Guarda Municipal da Barra de Santo Antônio possui ao todo, 64 Guardas Municipais, esse número é significante, mas precisamos aprimorar essa quantidade e claro, das condições de trabalho para nossa categoria. Há cinco anos a Guarda Municipal de Barra de Santo Antônio não evoluía. Durante um ano de minha gestão como presidente do SINDGUARDA-AL muita coisa mudou. Não basta ser eleito para representar a categoria, temos que amar nossa farda e lutar pelos mesmo ideais, melhores condições de trabalho e qualidade de vida. ” Cita Carlos Pisca.

Um novo encontro está marcado para a próxima segunda-feira (8) na sede do SINDGUARDA – AL em Maceió, onde diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas e representantes da comissão da Guarda Municipal da Barra discutiram a elaboração do PCC.

20160801_142259[1] 20160801_142245[1] 20160801_142333[1]