Sindguarda-AL se reúne com novo secretário de Segurança de São Miguel dos Campos

Na manhã de hoje (9), o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca e os diretores, Charles Sanches e Nilton Silva se reuniram com o novo secretário de Segurança Municipal de São Miguel dos Campos, Coronel Mário Jorge.

Na ocasião, foram apresentadas ao titular da pasta algumas pautas de reivindicação dos Guardas Municipais daquela cidade, tais como: adequação à Lei 13022/2014; Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCR); Percentual de Risco de Vida; Novos uniformes, Porte de arma, dentre outros. Muito atencioso, o secretário Mário Jorge ouviu todas as demandas apresentadas pelo Sindguarda, demonstrando total apoio para tentar solucioná-las junto à gestão do Prefeito, Pedoca Jatobá.

De acordo com o Coronel Mário Jorge, algumas solicitações já foram apresentadas ao gestor por meio de ofício, como o impacto financeiro para avaliar um percentual de risco de vida para os Guardas Municipais.

Sobre os novos uniformes, o secretário afirmou que já foi feita a compra dos mesmo e que a previsão de entrega acontece ainda este mês. Já a questão do porte de arma, Mário Jorge disse que há um projeto com o Prefeito, no intuito de se criar um Centro de Formação na cidade para capacitar todos os Guardas Municipais, evitando assim, maiores gastos financeiros.

Ainda durante a reunião, a qual também contou com a presença do diretor geral da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, Anderson, e do delegado sindical, Elias Pereira, o titular da pasta assegurou que 150 coletes balísticos doados pela Polícia Civil, foram liberados pelo Governador, Renan Filho aos guardas municipais, os quais serão entregues ainda este mês.

O Presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, avaliou a reunião como positiva e destacou que esta é a forma da entidade sindical abrir canal de diálogo com a gestão, e assim chegar a um entendimento. “Tentamos varias vezes uma conversa com gestor e até o momento não obtivemos retorno. Esperamos que o novo secretário crie essa ponte, para assim chegarmos a um denominador junto à gestão”, disse Pisca.

O Coronel Mário Jorge se comprometeu em sentar com o Prefeito Pedoca, e apresentar as propostas dos guardas. “O que eu puder fazer para beneficiar a categoria, será feito. Principalmente cobrar melhores condições de trabalho a estes agentes de segurança e colocar a entidade nos ‘eixos'”, assegurou.

Ascom Sindguarda-AL