SINDGUARDA-AL se reúne com prefeito de Marechal Deodoro

O  presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, e o diretor do sindicato em Marechal Deodoro, Marcos Moreira, estiveram nesta quinta-feira (26) com o prefeito de Marechal, Claudio Roberto (Cacau) para discutir assuntos pertinentes a categoria.

20170126_124422

A reunião foi realizada após Carlos Pisca e Moreira serem informados pelo setor financeiro da prefeitura que os Guardas Municipais não receberian no mês de janeiro o Risco de Vida, que tem hoje um percentual de 100 %, o Adicional Noturno e as horas extras. A outra informação foi que a categoria so receberia apenas o salário base do PCC.

Sabendo da notícia, os representantes se dirigiram até a prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito, que na oportunidade informou que todos os direitos dos Guardas Municipais de Marechal iriam ser cumpridos e todos os pagamentos pendentes iriam ser pagos pela prefeitura.

Cacau também informou que autorizou ao setor financeiro da prefeitura a suspender todos os pagamentos que estavam sendo feitos de forma irregular, uma vez que, às práticas da gestão anterior eram feitas de forma errada, onde alguns GMs estavam recebendo hora extra sem praticar as mesmas.

O prefeito ainda disse que vai apoiar a categoria e que pretende fazer da Guarda Municipal de Marechal, uma das mais conceituadas do Estado e até citou exemplo de Delmiro Gouveia.

Outro ponto discutido foi a adequação da Lei 13022 / 2014, do Estatuto Nacional das Guardas Municipais, onde o mesmo afirmou que o que for de direito previsto na mesma serão aplicados na Guarda Municipal de Marechal.

O Plano de Cargos e Carreiras também foi outro assunto discutido durante a reunião. Hoje o PCC da Guarda Municipal de Marechal encontra-se inserido em um plano único dos servidores do município. Questionado pelo presidente do SINDGUARDA, Carlos Pisca, sobre uma possível desvinculação do plano no quadro geral dos servidores, Cacau falou que não haveria nenhuma dificuldade e marcou uma nova reunião para a primeira semana de fevereiro, após o carnaval.

O prefeito prometeu em construir ainda uma sede para a categoria e reafirmou a parceira com o SINDGUARDA.

Aproveitando a oportunidade, Carlos Pisca convidou o prefeito de Marechal para o II Encontro de Guardas Municipais do Norte e Nordeste, que acontecerá em Março em Maceió. O mesmo agradeceu o convite e se prontificou em prestigiar o evento.