Sindguarda-AL solicita direito de resposta aos veículos de comunicação

Diante da grande repercussão a cerca dos últimos casos envolvendo supostos guardas municipais, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) solicitou aos veículos de comunicação o direito de resposta.

O objetivo da entidade sindical é esclarecer à sociedade, através desses importantes meios de comunicação, o verdadeiro papel desempenhado pela guarda municipal, a qual vem tendo seu nome sujo por pessoas contratadas de forma irregular pelas Prefeituras de treze cidades de Alagoas. Até o presente momento, apenas as emissoras TV Ponta Verde, filiada ao SBT (Canal 5), e a TV Pajuçara, filiada a rede Record (canal 11), além dos sites Alagoas24horas e G1 Alagoas atenderam à solicitação do Sindguarda-AL.

Um ofício também foi enviado ao Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Deputado Marcelo Victor, como também ao Presidente da Câmara Municipal de Maceió, Vereador Kelmann Vieira, solicitando espaço no plenário para falar sobre o assunto.

O Sindguarda reforça aos demais veículos de comunicação que está à disposição dos mesmos, a fim de informar que essas pessoas alheias, as quais não realizaram concurso público para atuar na função, estão infringindo o Artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, bem como a Lei 13022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais).

Ascom Sindguarda-AL